sábado, 24 de outubro de 2009

Relatório Gestar - Massapê

Relatório de Oficina do Guia Geral - Massapê
Formadora de Português: Gleiciane R. S. Mamede

No dia 17 de Agosto de 2009 realizamos na Secretaria de Educação do Município
a oficina para estudo do Guia geral do Gestar II. Foi um momento de grande empolgação, os cursistas estavam curiosos e ainda ansiosos em relação ao curso.Tinham muitas dúvidas a cerca das etapas do curso e como seriam realizados os estudos, mesmo tendo sido feitas essas colocações na aula inaugural, ainda estavam inseguros.
Dividimos a turma em grupos que fizeram o estudo do guia por unidades e fizeram a apresenrtação do conteúdo estudado com a interação do restante da turma, discutindo os itens onde havia dúvidas, todos os pontos que não estavam bem claros foram expostos em um cartaz na parede para que ao final retornássemos a ele tirando alguma dúvida que ainda não tivesse sido sanada.
O estudo do guia foi feito acompanhado de todos TPs e AAAs onde cada item citado, era ao mesmo tempo situado no material, deixando assim os cursistas bem familiarizados com todo o material.Ficou então decidido nesse encontro as unidades para estudo durante os próximos quinze dias e as atividades que deveriam realizar.
Esse momento foi muito rico, pois proporcionou aos cursistas a segurança que precisavam para "vestir a camisa do Gestar", saíram seguros do que vão realizar e cheios de idéias para otimizarem suas práticas pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário